Mais Educação

Blog do Programa Mais Educação da Escola Municipal Dr. Blatazar de Bem, de Cachoeira do Sul, RS. Nosso objetivo é divulgar as oficinas realizadas pelos monitores e alunos; compartilhando experiências e atividades na perspectiva da Educação de Integral.

Oficina de Matemática



OFICINA DE MATEMÁTICA
Quando estamos pretendendo realizar uma atividade, dificilmente associamos a algum conhecimento matemático, ou até mesmo não fazemos a associação com nenhuma disciplina escolar. É importante observar que em todas as atividades que realizamos diariamente tem sempre um questionamento a se fazer relacionado a matemática.
Uma atividade que podemos pegar como exemplo é uma simples ida a padaria, você deve estar pensando, porque padaria? Digamos que pela manhã você vai a padaria comprar pão, em seguida você pensa em quantos pães comprar, ou seja quantas unidades. Sabendo a quantidade que vai comprar vem o questionamento: qual o valor de dinheiro que vou gastar para fazer a compra?A professora Marta monitora da Oficina de Matemática procura trabalhar com os alunos a matemática do  cotidiano e auxilia os alunos nos temas de casa e estimula o raciocínio lógico com jogos educativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário